Dicas de Limpeza Pós-Obra - ArqHunter

Dicas de limpeza pós-obra

Não imaginava ter de encarar uma limpeza-pós obra ao fim daquela reforma na casa? Calma, com um pouco de paciência e organização, a limpeza pós-obra ficará muito mais fácil. Para isso, confira as dicas que separamos para você!

Claro que uma das opções para solucionar essa trabalheira é contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Aliás, se quiser procurar em nossa plataforma, acesse esse site. Mas se você prefere arregaçar as mangas, reunir a família e fazer a própria limpeza, vamos às dicas.

Equipamentos de proteção

Antes de mais nada, você precisa se preocupar com sua segurança e a de sua família. Produtos de limpeza são tóxicos, principalmente os destinados para a realização de faxina pesada. Portanto, providencie luvas e máscaras de proteção. Isso evitará que entrem em contato com sua pele  ou que você inale e corra o risco de se intoxicar. Óculos de proteção também são importantes para evitar respingos nos olhos. Além disso, uma bota impermeável de PVC evitará escorregões ou que seus pés entrem em contato com produtos corrosivos.

Produtos de limpeza

Uma limpeza pesada exige produtos mais fortes. Nesse caso, os detergentes e sabões utilizados diariamente não irão remover a sujeira grossa. Anote os produtos para cada tipo de sujeira:

  • Respingos de tinta: álcool, ácido nítrico e solvente;
  • Ceras e graxas: cloro, bicarbonato de sódio e saponáceo;
  • Ferrugem: saponáceo e água sanitária
  • Lodo: amoníaco

Alguns produtos devem ser evitados, pois podem danificar pisos e revestimentos, como limpa alumínio, soda cáustica e limpa forno. E lembre-se: sempre que for utilizar produtos mais fortes, dilua em água. Isso evitará danos a seu ambiente e à sua saúde. Após a limpeza, remova totalmente os produtos utilizando bastante água. Jamais os deixe secar sobre a superfície que está sendo limpa. Não esqueça de manter portas e janelas abertas para eliminar o forte odor dos produtos.

Comece pelos fundos

Comece removendo latas de tintas vazias, restos de areia e do revestimento que sobrou, assim como os sacos de cimento. Providencie uma caçamba com antecedência para que o descarte seja feito de forma correta. Inicie a limpeza do fundo para a frente e sempre do teto para o chão.

Seguindo essas dicas simples, você com certeza vai conduzir sua limpeza pós-obra com muito mais facilidade. Lembrando que tudo o que você precisa para sua obra, você encontra na plataforma do ArqHunter. Acesse o site e conheça!