Deprecated: class-phpmailer.php is deprecated since version 5.5.0! Use wp-includes/PHPMailer/PHPMailer.php instead. The PHPMailer class has been moved to wp-includes/PHPMailer subdirectory and now uses the PHPMailer\PHPMailer namespace. in /home/arqhunte/public_html/wp-includes/functions.php on line 4967

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/arqhunte/public_html/wp-includes/functions.php:4967) in /home/arqhunte/public_html/wp-content/plugins/sg-cachepress/core/Supercacher/Supercacher_Helper.php on line 77
O que saber antes de reformar? | ArqHunter

O que saber antes de reformar?

Realizar reformas na casa é sempre bom, mas não é uma tarefa das mais fáceis. Se você está planejando reformar seu espaço, precisa conferir as dicas que separamos no post de hoje. Confira!

Planejamento

Sim, isso é muito importante, mesmo que não seja na casa toda. Afinal, ao estar com tudo planejado, os desperdícios serão eliminados ou reduzidos, te ajudando a poupar tempo e dinheiro. Portanto, separe um tempinho para avaliar tudo o que precisa ser reformado, dado prioridade ao que é mais urgente. Mesmo que você queira começar por outro lugar.

Orçamento

Estabeleça um valor máximo que você está disposto ou é capaz de investir na sua obra. Isso é fundamental para saber onde priorizar e como investir, da melhor forma, o dinheiro em seu projeto. Assim você evita surpresas desagradáveis no futuro, ficando com uma obra pela metade.

Procure profissionais qualificados que possam te ajudar

Um arquiteto ou design de interiores são fundamentais para uma obra bem feita. Uma orientação especializada irá indicar o que é possível ser feito e como pode ser realizado da melhor maneira. Acesse esse link e encontre os profissionais que precisa para sua obra.

Garanta o seu lado

Prefira pagar o contratado por meio de transferência bancária, assim você terá um comprovante de pagamento, caso necessário. Além disso, essa é a melhor forma de garantir que o profissional vai receber seu pagamento inicial e não abandonar o serviço depois.

Reformando para vender?

Se você está pensando em reformar para vender, uma boa dica é concentrar-se em itens específicos. Afinal, uma reforma completa sairá muito caro e dará um retorno de investimento cada vez menor. Por isso, priorize itens como fachada, encanamento, iluminação e instalações da cozinha – eles chamam mais atenção na hora da venda.

Respeite as etapas

Todos ficamos ansiosos, querendo que a obra termine logo. Mas se alguma etapa for pulada, você vai acabar perdendo tempo e dinheiro. Em toda reforma, primeiro uma parte precisa ser concluída para que outra possa ser iniciada. Portanto, paciência!

Essas são nossas dicas para que sua reforma não acabe se tornando um pesadelo. Aproveite nossas sugestões e boa sorte!