Deprecated: class-phpmailer.php is deprecated since version 5.5.0! Use wp-includes/PHPMailer/PHPMailer.php instead. The PHPMailer class has been moved to wp-includes/PHPMailer subdirectory and now uses the PHPMailer\PHPMailer namespace. in /home/arqhunte/public_html/wp-includes/functions.php on line 4963

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/arqhunte/public_html/wp-includes/functions.php:4963) in /home/arqhunte/public_html/wp-content/plugins/sg-cachepress/core/Supercacher/Supercacher_Helper.php on line 77
Qual a diferença entre forro Drywall e placas de Gesso? | ArqHunter

Qual a diferença entre forro Drywall e placas de gesso?

A diferença entre forro drywall e placas de gesso é motivo de dúvida para  muita gente. Mas essa dúvida vai ser resolvida hoje! Nesse post vamos mostrar a diferença entre esses dois elementos, confira!

Forro drywall

Basicamente, é uma placa de gesso de papel acartonado, formado por chapas parafusadas em uma ou duas estruturas metálicas. Essas placas e permitem ajustar o forro de acordo com as características ou particularidades de cada ambiente.

Com o gesso acartonado, são evitados os problemas de trincas e amarelamentos que costumam acontecer no gesso tradicional. Outra vantagem é que o drywall pode ser instalado em qualquer lugar, de qualquer tamanho.

Por ser de espessura fina, o drywall permite um ganho de área útil. Além disso, é um sistema de construção seco, fácil tanto de montar como de desmontar. Sem contar que ele é melhor para se fazer instalações elétricas e hidráulicas.

O drywall também é a solução perfeita para realizar isolamento acústico e conforto térmico. Inclusive, diversas casas de shows e cinemas já adotaram o isolamento acústico do drywall. Já quanto o conforto térmico, é obtido graças à regularização e estabilização da temperatura: proporcionando um ambiente mais fresco no verão e mais quente no inverno.

Gesso

É uma solução mais popular, mas também mais trabalhosa: afinal, requer alinhamento e precisa ser plumado. Sem contar que ele pode promover a proliferação de mofo e não suporta muito peso. Porém a grande vantagem do gesso em relação ao drywall está no preço: podendo ser 50% mais barato.

Infelizmente, essa é a única vantagem do gesso sobre o drywall. Entre as desvantagens, estão:

  • Por ser composto de material mais estático, ele é mais suscetível ao aparecimento de trincas e fissuras
  • Sua instalação gera mais sujeira na obra
  • Seu tempo de secagem é muito maior do que o drywall
  • Geralmente amarela mais fácil

Porém, independente de qual dos dois você for escolher para sua obra, lembre-se de que é importante contar com serviços de um especialista. Um profissional sabe escolher produtos de qualidade para alcançar os melhores resultados. Quer encontrar um bom serviço de instalação de gesso ou drywall? Acesse o site e encontre os melhores profissionais na plataforma ArqHunter!