Tendências de novos materiais de Construção Civil 2019 - ArqHunter

Tendências de novos materiais para Construção Civil 2019

Seguir as tendências não só ajuda a impedir que sua empresa fique para trás, como também ajuda a prepará-lo para o futuro. Já passamos da metade de 2018 e esse é o momento de se preparar para o próximo ano. Por isso, já separamos as tendências de novos materiais para construção civil para 2019, confira!

Drones

Os drones funcionam como mini-robôs voadores que se movem por meio de um controle remoto. Ideais para fazer capturas de imagens, também servem como ferramenta para monitorar terrenos de difícil acesso. Com a redução no preço dos equipamentos, a tendência é que sua presença seja  crescente na construção civil.

Calçadas impressas em 3D

O sistema de calçadas impressas em 3D é baseada nos blocos de peças sustentáveis. Esses blocos são depositados em uma máquina que os coloca automaticamente nos pavimentos. Assim, o equipamento faz tudo isso com agilidade e organização. Os projetos são feitos de maneira digital e depois são materializados. Não apenas calçadas, a impressão 3D permite também fazer estruturas de imóveis.

Concretos permeáveis

Essa tendência permite a passagem de água pelo concreto. Isso é possível porque os grãos utilizados na produção do material são maiores. Por isso há mais espaço para o escoamento, promovendo a irrigação do solo. Porém, o concreto permeável é mais indicado para locais onde a carga que o material irá receber é menor. Também é recomendado para ambientes onde a resistência é menos exigida. Entre eles, calçadas, quadras poliesportivas, estacionamentos e parques.

Tijolos inteligentes

Os tijolos ecológicos são considerados inteligentes por apresentar diferenciais como dispensar a queima em fornos. Eles ainda reduzem custos e o tempo de obra. Além disso, rendem belíssimas edificações. As peças são feitas utilizando um composto de solo arenoso, água e cimento, usando pouca água e nenhum processo de queima durante a cura. Seu acabamento dispensa reboco e os furos permitem a passagem de encanamentos e fiação sem necessidade de quebrar as peças.

Você é quem está nas trincheiras da construção diariamente. Nós queremos ouvir o que você tem a dizer! Quais são as inovações da construção civil que você tem percebido esse ano, que podem continuar sendo tendência para 2019? Conta para a gente nos comentários!

Os melhores profissionais e materiais para construção civil você já sabe onde encontrar: ArqHunter. Acesse o site e tenha tudo para sua obra em um só lugar.!